Ter um produto de excelência para vender e um plano ideal para a inserção desse produto no mercado é o passo inicial para construir uma marca sólida e que gere bons frutos. O mesmo serve para uma empresa hospitalar: se houver profissionais capacitados para as atividades, equipamentos de ponta e um bom atendimento, não há com o que se preocupar!
Um dos elementos mais significativos para o sucesso de uma clínica é a qualidade do atendimento prestado por seus funcionários, ou seja, como os pacientes serão recebidos nesse ambiente. Um atendimento mais humano e moderno favorece a imagem que o paciente tem sobre a sua clínica e todo seu quadro de funcionários.
Entender a importância de uma boa recepção é primordial para a construção da identidade do seu estabelecimento. Apresentaremos agora dois pontos relevantes a serem compreendidos e assim alcançar o sucesso do serviço:
Como prestar um bom atendimento?
Uma recepção de qualidade em clínicas e consultórios inclui uma série de aspectos que integram a ética médica e as condições de trabalho que se encontram. A competência dos profissionais, o suporte tecnológico que dispõem, os equipamentos utilizados, a gestão da instituição e o próprio jeito que o paciente é tratado são alguns desses aspectos.
Apesar de a tecnologia ter como uma de suas características a impessoalidade e por vezes atrapalhar as aproximações, ela também trabalha a serviço dos clínicos e deve ser utilizada por eles para melhorar essas relações interpessoais e contribuir para a humanização da assistência clínica. Essa humanização é própria da ética médica e deve ser vista como uma forma de colocar os pacientes e suas necessidades em primeiro plano e isso pode ser feito com a ajuda de um sistema de gestão.
Por que exercer um bom atendimento é tão importante?
Um atendimento de qualidade favorece a imagem da empresa, auxilia na fidelização de antigos e na adesão de novos clientes. Quem tem boas experiências com um local certamente não o trocará, ainda mais com um serviço tão necessário quanto os que as clínicas prestam. Outro fator é o destaque que a instituição terá das concorrentes, já que quem utiliza o serviço prefere quem o faz com qualidade superior.
Conheça mais formas de conectar o atendimento a outras áreas da sua clínica com o Conclínica e construa ou fortaleça a identidade da sua empresa. Os benefícios do investimento no atendimento de qualidade são muitos e fazê-lo é essencial para o sucesso.