SMS como ferramenta de Branding: Transforme a comunicação sistemática em valor agregado

Você provavelmente deve estar se perguntando se, em meio à era da internet, o SMS realmente é uma ferramenta que traz resultado. A resposta é: sim. Para que ele seja efetivo e auxilie as estratégias de comunicação e marketing, é necessário que ele esteja alinhado aos objetivos da clínica e é preciso trabalhá-lo de acordo com o perfil do seu público.

 

Por que utilizar o SMS como ferramenta na minha clínica?

O principal motivo é a grande utilização dos smartphones, que dominaram o dia a dia das pessoas, e que permitem que mensagens sejam recebidas e enviadas rapidamente, mesmo sem internet, de forma prática e econômica.

Instrua seus recepcionistas a concluírem os cadastros dos pacientes, pois ter o número de contato deles, em especial o de celular, é fundamental para estabelecer uma comunicação mais rápida e direta, além de estreitar o relacionamento. Desta forma é possível:

– Enviar mensagens de aniversário e outras datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães, mostrando que eles não são meros clientes e estabelecendo uma relação mais pessoal;

– Divulgar campanhas de conscientização (vacinas, prevenção a doenças, épocas de exames, Dia Mundial da Luta Contra o Tabaco, etc.);

– Informar sobre horários de funcionamento em feriados, por exemplo;

– Lembrar marcações de consultas e exames, evitando faltas e possibilitando encaixes.

Diferente dos e-mails que necessitam de internet e demandam um certo tempo de leitura e resposta, o SMS é um serviço off-line, de conteúdo curto, objetivo, de fácil compreensão e impactante, em que a mensagem informa, de forma atrativa, o necessário ao receptor.

Conheça outras formas de interação da sua clínica com os pacientes, que tornam a comunicação da marca mais atrativa e impactante:

– Pós-consulta: envio de SMS para uma pesquisa rápida de satisfação do cliente em relação aos serviços e atendimentos oferecidos;

– Envio de descontos exclusivos e parcerias com farmácias, por exemplo;

– Envio de prescrição médica.

 

Investimento

Uma ferramenta como o SMS, que pode ser integrado às estratégias de marketing, é também muito utilizada por sua relação de custo/benefício. Ela não necessita de um profissional de design para a criação do layout, muito menos de uma gráfica, visto que nada será impresso, e pode ser programada e direcionada para o público ideal, ainda com a possibilidade de personalizar a mensagem com o nome do paciente.

Para saber mais sobre esse assunto, confira a matéria Como o SMS pode beneficiar a sua clínica, e para conhecer a nossa solução SMS, converse com um de nossos consultores especializados: (21) 2292-8539.

 

 

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