6 dicas para construir um bom relacionamento com a equipe

bom relacionamento com a equipe

Como manter funcionários fiéis à empresa e fazer com que eles se sintam motivados diariamente?  Construindo um bom relacionamento com a equipe! Mas você saberia como fazer isso dentro do seu negócio? Essa é uma dúvida comum entre a maioria dos gestores e nós entendemos perfeitamente essa preocupação. Afinal, colaboradores engajados são potencialmente mais produtivos.

Pensando nisso, separamos 6 dicas fundamentais para você construir um bom relacionamento com a equipe. Se aplicadas no dia-a-dia, elas podem trazer mudanças e transformar a cultura da sua unidade de saúde. Confira!

Construindo um bom relacionamento com a equipe

1 – Foco em boas contratações: além da qualidade profissional, é muito importante atentar-se ao perfil do contratado. Afinal, para ter uma boa equipe, unida e coesa, é primordial alinhar os perfis dos funcionários.

2 – Crie a cultura do feedback: essa é uma excelente forma de se aproximar dos funcionários e de intensificar a comunicação entre vocês. Além disso, dar feedbacks é uma maneira eficaz para motivar os colaboradores, até porque, o feedback não precisa ser negativo.

3 – Invista em softwares de gestão: o uso da tecnologia é hoje uma realidade no campo da saúde e, graças a ela, muitos problemas de comunicação entre as equipes podem ser solucionados. Com um bom software de gestão você facilita a comunicação entre equipes, fornecendo, por exemplo, senhas personalizadas para um grupo específico de funcionários terem acesso a determinadas informações; facilita a comunicação entre recepção e a sala dos médicos, por exemplo, para agilizar o fluxo do atendimento; facilita o dia-a-dia dos funcionários, por exemplo, ao informatizar processos; e muito mais.

4 – Tenha uma boa comunicação interna: painéis informativos com novidades, campanha de funcionário do mês, aniversariante do mês, happy hour e cursos de capacitação são bons exemplos de ações para uma comunicação interna eficaz. Além disso, essas medidas são capazes de melhorar o ambiente de trabalho e manter funcionários motivados.

5 – Invista em análises de processos: nós sabemos como é difícil e sacrificante a rotina dos gestores, mas é fundamental estar atento às dinâmicas da sua instituição. Na maioria das vezes, a insatisfação dos funcionários está justamente ligada a problemas na rotina de trabalho, que só serão identificadas com análises mais profundas dos processos.

6 – Esteja sempre aberto: funcionários se sentirão muito mais acolhidos pela empresa se os seus líderes estiveram abertos as suas sugestões. E saber escutar e filtrar novas ideias é fundamental para o desenvolvimento do trabalho e para um bom relacionamento com a equipe.

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