Agenda Médica Online: transformando a relação entre clínica e paciente

A agenda médica é uma das ferramentas mais essenciais de uma clínica, porque ela é responsável por organizar os atendimentos e, por ser o primeiro contato dos pacientes, consequentemente, um dos principais recursos de conquista e fidelização. Marcar um exame ou uma consulta com facilidade, comodidade, sem contratempos e erros Leia mais […]

Atendimento humanizado: qual a importância para a sua clínica?

Humanização significa tornar algo mais humano, ou seja, respeitar, ter empatia, socializar, acolher. Assim, o atendimento humanizado é uma forma de criar laços e estreitar o relacionamento entre médico/equipe hospitalar e pacientes, fazendo com que se sintam bem cuidados. O Projeto de Humanização Hospitalar foi criado em 2000, pelo Ministério Leia mais […]

Por que aderir ao prontuário eletrônico?

Implantado no Brasil no ano de 2002 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que definiu suas características na resolução 1639, o prontuário eletrônico do paciente (PEP) é uma ferramenta que registra, armazena e disponibiliza digitalmente, de forma padronizada o histórico clínico dos pacientes de acordo com a especialidade, tornando prático Leia mais […]

Como o SMS pode beneficiar sua clínica

Por se tratar de um método barato, objetivo, eficaz e programável, o serviço de SMS popularizou-se entre empresas de diversos segmentos, como varejo, restaurantes e salões de beleza, permitindo uma comunicação ágil em massa ou para públicos específicos. Com a área de saúde não foi diferente. Cada vez mais consultórios, Leia mais […]

Motivos para aderir ao agendamento online

Entendendo a necessidade e o grau de importância da tecnologia na gestão de consultórios e clínicas, cada vez mais estabelecimentos de saúde vêm aderindo aos sistemas de gestão. Um dos grandes benefícios é a possibilidade do agendamento online. Selecionamos alguns motivos para você aderir com mais certeza, confira. Linhas telefônicas Leia mais […]