Hoje, a concorrência é tanta que, para se manter competitivo no mercado, é preciso dedicação. E se você não sabe bem como isso funciona na prática, não tem problema. Nós podemos te ajudar! O primeiro passo é seguir uma regra geral: para se manter competitivo é necessário dedicação em buscar conhecimento e estar sempre por dentro das novidades da sua área.
Afinal, nos responda uma coisa: você acredita que uma instituição que não aprimora seus serviços e não busca se atualizar irá se manter competitiva no mercado? Pela nossa experiência, adiantamos que isso é difícil. Até porque, de bons serviços o mercado está cheio, não é mesmo?
Confira na prática como se manter competitivo
Você já parou pra pensar o que tem feito para o sucesso da sua instituição? Então, atenção às próximas dicas, pois, gestores têm papel fundamental nesse processo, principalmente para incentivar a equipe:
1.Como dissemos, o segredo para o sucesso de uma instituição está na dedicação em buscar conhecimento, e o maior pecado nessa trajetória é a acomodação. Por isso, busque fazer cursos de atualização, línguas, liderança, gestão, e outros;
2.É importante ter em mente o seguinte: gestores ocupam pontos chaves na instituição e são influenciadores de comportamento. Portanto, sugerimos que você seja aquele gestor que ouve seus colaboradores, que aconselha e que está atento. Assim, eles se sentirão muito mais à vontade para propor novas ideias, tirar dúvidas e até buscar incentivo para seu aprimoramento profissional;
3.O segredo para se manter competitivo é também ficar atento às novidades do mercado, por isso, atenção às novidades e aprimore dinâmicas e processos da sua instituição de saúde. Existe uma gama de serviços que usam a tecnologia da informação (TI) a favor de prestadores de saúde, facilitando dinâmicas e processos, reduzindo custos e muito mais;
4.Tão importante quanto buscar aprimoramento profissional é motivar a equipe a fazer o mesmo. Afinal, de que adianta ter conhecimento e desempenhar um excelente trabalho, se sua equipe não está em harmonia? Dessa forma, o primeiro passo é oferecer um treinamento adequado para cada função, voltado para o aumento da eficiência das pessoas no desempenho de suas atribuições diárias;
5.Não deixe de ler sempre. Acompanhe veículos da sua área de atuação, como revistas que tratam assuntos do seguimento hospitalar, saúde e gestão, bem como o noticiário diário para estar atendo as novidades. Fique por dentro também das ações dos seus concorrentes;
6.Oferecer palestras, workshops, treinamentos e programa de crescimento para funcionários é uma excelente forma de motivar a equipe. Assim, você mantém seus colaboradores por dentro das novidades, oferecendo ambientes de troca e aprendizagem, além de incentivar a melhoria continua do trabalho.
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