Hoje, quase tudo está na internet. E dificilmente alguém compra ou contrata algo sem “dar um Google”. Com os serviços de saúde não poderia ser diferente: os pacientes estão cada vez mais autônomos, e pesquisam na internet desde os sintomas do seu quadro clínico até o histórico profissional do seu médico.
Pensando nisso, separamos 2 maneiras fáceis e eficientes para ajudar você a colocar o seu consultório na internet sem perder a credibilidade. Confira!
Maneira 1 – Consultório na internet: divulgação estratégica
- Atenção: antes de buscar qualquer meio de divulgação do seu consultório, você precisa conhecer o código de ética do Conselho Federal de Medicina. Nele estão todas as normas publicitárias recomendadas para que você promova uma divulgação consciente dos seus serviços, respeitando sempre seus colegas de profissão e pacientes.
Agora, vamos conhecer as possibilidades?!
Site
Essa imagem reflete bem o que falamos anteriormente: as pessoas estão cada vez mais recorrendo à internet antes de tomar qualquer decisão.
Portanto, todo negócio precisa ter um site!
Nele você vai apresentar os seus serviços, a equipe médica, o endereço do seu consultório, contatos e etc. Uma aposta diferencial para o seu site é ter um espaço exclusivo para falar sobre as doenças, sintomas e dicas de saúde. Com isso, você ajuda os seus pacientes a se informarem de forma mais segura e ainda cria uma relação de confiança com eles.
Com toda certeza, esse é o canal que mais aproxima o seu consultório dos pacientes. Mas cuidado: o Conselho Federal de Medicina estipula regras específicas para divulgação de serviços de saúde no Facebook. Apesar disso, divulgar nas redes sociais continua sendo a maneira mais FÁCIL e BARATA de conquistar pacientes.
Maneira 2 – Consultório na internet: facilidades e serviços
A internet veio pra ficar! Por isso, não deixe de explorar todas as suas facilidades e possibilidades. Já dissemos como você pode usá-la para divulgar os seus serviços e, consequentemente, conquistar mais pacientes. Agora, vamos mostrar como você pode automatizar processos internos e, assim, poupar tempo e dinheiro, além de oferecer comodidade aos seus pacientes e facilidades para os seus funcionários.
Veja exemplos:
Software de gestão: invista em um sistema de gestão 100% online e seguro, que integre todos os processos da sua unidade de saúde e que otimize as dinâmicas internas. Para conhecer mais vantagens que um bom software de gestão pode lhe oferecer clique AQUI.
Resultados online de exames: essa facilidade é interessante não só para conquistar pacientes, mas também para gerar economias administrativas. Afinal, os custos com tinta de impressora, papéis e energia são poupados. E você ainda pode integrar esse recurso ao seu site! Confira mais vantagens da entrega de resultados online de exames AQUI.
Marcação Online de Consultas: com o agendamento online de consultas, os pacientes terão autonomia para realizar suas marcações quando quiserem e a hora que for, seja na madrugada ou no fim de semana, além de integrar esse evento a sua rotina. E você só tem a ganhar com isso! Clique aqui para conhecer mais vantagens do agendamento online de consultas.
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