“Algo deve mudar para que tudo continue como está.”
O mundo está em constante transformação. A sociedade é um organismo vivo, suscetível a mudanças frequentes, e, conforme se transforma, passa a exigir essas mudanças também nos serviços que consome. Por isso, até mesmo os mais conservadores precisam estar preparados para mudanças.
Mas por onde começar? Para saber precisamente qual aspecto do seu serviço precisa ser atualizado, é imprescindível conhecê-lo profundamente. Para conquistar esse conhecimento, somente com uma análise de gestão e processos.
Confira os principais benefícios de analisar a gestão dos processos do seu consultório ou hospital:
Conhecimento Compartilhado
Quanto mais funcionários forem expostos às informações do negócio, mais cérebros se envolverão para pensar em melhorias, além de dificultar que detalhes passem despercebidos.
Identificação de Oportunidades
Muitas vezes, o planejamento não abarca todas as possibilidades possíveis de crescimento. Muitas dessas oportunidades aparecem no cotidiano do ofício, e somente com uma análise frequente pode-se percebê-las.
Organização de Informações
É preciso que haja um método unificado para o registro das informações. Se cada funcionário registrar os dados da sua própria maneira, conforme a equipe muda ou o tempo passa, a falta de uma organização uniforme trará dificuldades.
Monitoração de Qualidade
A partir do momento em que se desenvolve uma metodologia de análise e gestão, desenvolve-se também indicadores setoriais e globais, a partir dos quais pode-se monitorar a qualidade de forma mais segmentada e específica.
Comunicação Interna
Eliminar os ruídos internos é um processo fundamental na gestão de um negócio. Por isso, é interessante haver um sistema de comunicação interna desenvolvido previamente, para garantir que todos tenham acesso às informações corretas.
Valorização do Funcionário
Existe um funcionário dando resultados acima da média? Existe outro que está decepcionando em alguns aspectos? A partir de uma análise de processos, você tem acesso direto aos resultados dos seus funcionários, podendo propor intervenções e bonificações quando figurar necessário.
Entendimento de Fluxos
O que melhora a jornada do paciente? O que não é tão importante e pode ser eliminado? Esse tipo de análise dos fluxos age de duas formas: pode otimizar processos e ainda gerar economia.
Ficou clara a infinidade de melhorias que a análise e gestão dos processos pode gerar no seu consultório ou hospital? A Tecnoarte possui softwares de gestão hospitalar que podem proporcionar tudo isso e muito mais para você! Clique aqui para saber mais!