Como construir uma boa reputação para a clínica

boa reputação para a clínica

Nesses 25 anos de trajetória, ouvimos muito de nossos clientes a dificuldade que eles têm de construir uma boa reputação para a clínica. E essa dificuldade é natural, afinal, médicos, dentistas, psicólogos e outros profissionais de saúde possuem pouca ou nenhuma experiência em como se promover um negócio de maneira eficiente no mercado.

Mas, com a orientação correta, você consegue tirar isso de letra. E quanto mais cedo você se preocupar com a reputação da sua clínica, melhor. Assim, você terá mais chances de se destacar dos seus concorrentes. E então, vamos começar?

Primeiro de tudo: você precisa conhecer as regras do Conselho

Antes de buscar qualquer meio de divulgação da sua clínica, você precisa consultar o código de ética do Conselho Federal de Medicina. Nele estão todas as normas publicitárias recomendadas para que você promova uma divulgação consciente dos seus serviços, respeitando sempre seus colegas de profissão e pacientes.

Agora, confira 4 dicas para uma boa reputação para a clínica

– Você precisa ter um site

Hoje em dia, o que não está na internet simplesmente não existe. Não que isso seja completamente verdade, é claro, mas é uma nova tendência do mercado. Por isso, é fundamental que a sua clínica tenha um site, além disso, que invista em redes sociais como Facebook, Twinter e Linkedin. Esses canais são ótimos para divulgar os serviços, além de se aproximar dos seus pacientes e futuros pacientes.

– Invista em um ambiente acolhedor

Imaginemos a seguinte situação: Carlos (personagem fictício) estava buscando um serviço de saúde específico e encontrou o seu site. Ele se interessou logo de cara, marcou a consulta e quando chegou lá: surpresa! A sala de espera estava lotada de gente, sem nenhum lugar pra se sentar e ainda houve demora no atendimento. Conseguiu sentir a frustação de Calos?

Essa frustação está ligada a quebra de expectativa e isso é péssimo para a reputação da sua clínica. Sendo assim, invista em um ambiente acolhedor, ofereça qualidade de atendimento, alguns mimos como cafezinho, água e uma música ambiente também são bem vindos. Fazer com que os pacientes se sintam especiais e oferecer um atendimento cinco estrelas é um diferencial importante.

Relacionamento é o segredo

Para que a sua unidade de saúde seja bem vista no mercado, você precisa ter uma relação de confiança com os seus parceiros. E isso significa que é preciso promover não só um bom atendimento aos seus pacientes, mas também construir uma boa relação com os seus colaboradores e fornecedores.

Quando você afina a relação com esses núcleos de parceiros, você desperta um sentimento positivo em relação a sua unidade de saúde. E isso faz com que as pessoas sintam-se à vontade para indicar os seus serviços. Por isso, FOCO no bom relacionamento!

– Ofereça qualidade  

A qualidade do serviço prestado é fundamental para construir uma boa reputação para a clínica. Por isso, não deixe de investir em facilidades para os seus pacientes. Por exemplo, marcação online de consultas é uma maneira de oferecer um serviço (a consulta médica) com qualidade e valor agregado, pois você estará oferendo também comodidade e facilidade para o seu paciente ao marcar online as consultas.

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