A Importância de Aparecer no Google

consultoria e gestao hospitalar como aparecer no google

Você sabia que existem profissionais especializados em fazer um site aparecer nas primeiras posições do Google?

Isso acontece por que um bom posicionamento no Google pode ser uma das formas mais eficazes de se atrair clientes. Atualmente, mais de 60% dos pacientes procuram na internet por informações sobre sintomas, doenças, tratamentos, clínicas e médicos. Se as buscas forem redirecionadas para o site de algum médico, este ganhará visibilidade, credibilidade e, de quebra, um potencial paciente.

Mas como um médico pode ser encontrado nos mecanismos de busca? Existem três formas:

Busca por Navegação

Nesse tipo de busca, o paciente já conhecia o médico previamente, ou viu seu nome em algum local e resolveu procurar mais informações, tais como local, planos e disponibilidade.

Exemplos: “Dr. Fulano” ou “Clínica X de Dermatologia”

Público: Pequeno. Restrito somente aos pacientes que já conheciam o médico previamente.

Engajamento: Alto. Afinal, o paciente já fez a busca ciente do que procurava, então o agendamento da consulta é provável.

 

Busca por Informação

Nessa busca, o paciente procura informações sobre sintomas, doenças ou tratamentos.

Exemplos: “Sintomas da dengue” ou “como tratar queda de cabelo”

Público: Grande. A utilização do google para buscar maiores informações é uma atitude tomada por quase todas as pessoas com acesso à internet. Na maioria das vezes, busca-se pelos sintomas na internet antes mesmo de procurar um médico.

Engajamento: Baixo. O paciente ainda está apenas procurando informações, então a busca pelo médico se dará em outro momento. As chances de o site do médico ou consultório aparecer nessa busca também são baixas, pois sites especializados em saúde costumam garantir as primeiras colocações. Para estar visível nesta busca, faz-se necessário um intenso trabalho comunicação com marketing digital e assessoria de imprensa.

 

Busca por Serviços

Nesse tipo de busca, o paciente já tem em mente o tipo de profissional que deseja, mas busca por médicos que correspondam a características específicas, como especialidades e localização.

Exemplos: “Neurologista no Rio de Janeiro” ou “Cardiologista Plano de Saúde X”

Público: Médio. Muitas pessoas preferem recorrer aos sites dos planos de saúde ou às indicações de pessoas próximas.

Engajamento: Alto. Um número relevante de potenciais clientes buscará por médicos específicos e podem rapidamente encontrar o que desejam, agendando logo em seguida. No entanto, se o médico não corresponder às exigências da busca, pode ser facilmente ignorado.

Ficou interessado e gostaria de garantir uma posição de destaque nos buscadores? A Tecnoarte presta consultoria em gestão hospitalar há mais de 20 anos e pode te ajudar no planejamento estratégico do seu consultório ou hospital. Clique aqui e veja como podemos te ajudar.

One comment on “A Importância de Aparecer no Google

  1. Pingback: Blog Tecnoarte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *