5 dicas para reorganizar e aumentar o faturamento da sua clínica

aumentar o faturamento da sua clínica

Na realidade do empreendedorismo é comum, vez ou outra, experimentar uma queda na arrecadação. Quando isso acontece, os gestores costumam dar a volta por cima e ainda aumentar a sua receita. Mas você não precisa esperar chegar a esse ponto potencializar a sua produtividade e aumentar o faturamento da sua clínica ou consultório.

Com uma visão estratégica bem definida, é possível ter uma vida financeira positiva em longo prazo. Para te ajudar a conquistar esse propósito, separamos 5 medidas simples que vão contribuir para a reorganização da sua clínica e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. Não perca tempo e confira!

Saiba o que fazer para aumentar o faturamento da sua clínica

1 – Você precisa ter um plano financeiro: é fundamental ter um bom plano financeiro para, não só se sustentar, mas, também, aumentar o faturamento da sua clínica. E o primeiro passo é ter controle de caixa. Só assim você saberá, por exemplo, o custo por consulta e a margem de lucro que ela oferece e, então, poderá decidir qual o melhor volume de consultas para se obter uma rentabilidade satisfatória.

2 – Opte pela entrega de resultados online de exames: essa facilidade é interessante para conquistar pacientes e também para gerar economias administrativas. Afinal, os custos com tinta de impressora, papéis e energia são poupados. Confira mais vantagens da entrega de resultados online de exames AQUI.

3 – Faça seu paciente se sentir especial: oferecer um tratamento humanizado é o segredo para fidelizar pacientes, e isso vai desde o primeiro atendimento (recepção) até a consulta médica. Para isso, ofereça boas condições de trabalho aos seus funcionários e incentive o atendimento personalizado.

4 – Avalie os resultados: analisar e acompanhar os processos da sua unidade de saúde é essencial para identificar vácuos, falhas e deficiências do seu negócio. Assim, fica muito mais fácil garantir a melhoria continua dos processos e aumentar a rentabilidade da sua clínica. Confira AQUI, como essa medida pode reduzir a perda de materiais médicos, por exemplo.

5 – Deixe a tecnologia trabalhar por você: com os softwares de gestão, você facilita a vida de pacientes, médicos e outros colaboradores, além, é claro, de aumentar a produtividade. Além disso, os softwares fornecem dados inteligentes sobre os processos, o que lhe permitirá definir melhores estratégias internas.

Gostou das nossas dicas? Entre em contato e conheça nossa consultoria especializada em gestão de saúde: clique AQUI.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *