Promover uma gestão de equipe eficiente é fundamental para manter seus colaboradores satisfeitos e motivados
Você tem uma unidade de saúde e investe maciçamente para torná-la referência na área em que atua. No entanto, sente que manter um relacionamento saudável com os colaboradores ainda é um dos seus grandes desafios?
Entendemos perfeitamente. Se a rotina de gerir um negócio já não é nada fácil, promover uma gestão de equipe eficiente e adequada em uma unidade de saúde pode ser bem difícil. Mas nem por isso menos importante.
Nesse sentido, torna-se uma das principais funções de um gestor em saúde motivar os colaboradores, observando e criando condições necessárias para o desenvolvimento de habilidades, competências e aptidões pessoais de cada funcionário.
Para isso, separamos 6 dicas para implantação de um plano eficiente de gestão de equipe na sua unidade de saúde. Aplicadas no dia a dia, elas podem trazer mudanças importante na rotina da sua clínica ou hospital. Confira!
Foco em boas contratações
Além da qualidade profissional, é importante atentar-se ao perfil do contratado. Afinal, para ter uma boa equipe, unida e coesa, é primordial alinhar os perfis dos funcionários.
Reconheça o perfil da sua equipe
É um erro comum lidar com todos da mesma forma. Os perfis dos colaboradores são diferentes e entender que cada um tem uma necessidade específica é muito importante. Só assim você saberá como motivá-los e mantê-los satisfeitos.
Ofereça boas condições
Um bom ambiente de trabalho não se faz só com cordialidades, mas, também, com ferramentas capazes de otimizar processos e fluxos. Por isso, invista na informatização dos processos para facilitar as atividades dos seus colaboradores, além de aumentar a segurança dos seus dados.
Ouça e dê feedbacks
Um bom gestor escuta o que os colaboradores têm a dizer. Um excelente gestor presta atenção e dá feedbacks positivos aos colaboradores. Lembre-se, se você não trocar, dificilmente você vai somar.
Cuidado especial com o atendimento
A recepção é o coração da sua unidade de saúde e o departamento que mais merece atenção. Ninguém gosta de ser mal atendido, principalmente em ambientes médicos. Por isso, minimize o estresse dos seus colaboradores com um sistema integrado de informações, que irá evitar falhas em processos, conflitos de dados e desperdício de tempo.
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