Como seu site médico pode atrair mais visitas?

Ter um site médico responsivo e um bom posicionamento no Google é fundamental para ganhar visibilidade e atrair potenciais pacientes

Hoje, cada vez mais pessoas recorrem à internet antes de tomar qualquer decisão. E com os serviços de saúde não seria diferente: mais independentes, os pacientes pesquisam nos sites de busca desde os sintomas do seu quadro clínico, até o histórico profissional do seu médico.

Por isso, ter um site médico responsivo, que apresente seu currículo, principais serviços, equipe médica, endereço e telefone do consultório, tornou-se fundamental!

A importância do seu site médico aparecer no Google

Mas, em meio a tantas outras páginas, como chamar atenção para seu site?

Um bom posicionamento no Google pode ser uma das principais estratégias. Atualmente, mais de 50% dos pacientes procuram na internet por informações sobre sintomas, doenças, tratamentos, clínicas e consultórios. Se essas buscas forem redirecionadas para o site de um médico, sem dúvidas ele ganhará visibilidade – e, de quebra, alguns potenciais pacientes.

Abaixo, confira outras dicas para se diferenciar na web e atrair mais visitas para seu site médico!

Domínio

O ideal é que o endereço do site tenha o seu nome profissional. Por exemplo: nome + sobrenome ou dr + nome + sobrenome.

Acesso mobile

Hoje, a maioria das pessoas acessa a internet via dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, ter um site responsivo, que se adapte a esses meios, é importante para facilitar a navegação dos visitantes.

Resultados online de exames

Essa facilidade é interessante não só para conquistar pacientes, mas também gerar economias administrativas. E você ainda pode integrar esse recurso ao seu site! Confira mais vantagens da entrega de resultados online de exames AQUI.

Marcação Online de Consultas

Os pacientes têm autonomia para realizar suas marcações quando quiserem Clique AQUI para conhecer mais vantagens do agendamento online de consultas.

Escreva um blog

Crie um espaço exclusivo para falar sobre doenças, sintomas e dicas de saúde. Assim, além de ajudar os pacientes a se informarem com segurança, estabelece uma relação de confiança e credibilidade com eles.

E-mail marketing

Tenha um box para captação do contato digital dos seus visitantes. Esse diálogo regular, via e-mail marketing, é fundamental para manter um relacionamento de qualidade com os pacientes, além de atualizá-los sobre as principais novidades do seu consultório.

Depoimentos

Selecione depoimentos positivos de alguns pacientes. Eles são fundamentais para passar experiência e credibilidade, principalmente aos novos visitantes, que ainda não conhecem de perto o seu trabalho.

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