Por que criar um espaço infantil na recepção do consultório?

Existe um velho ditado que diz “a primeira impressão é a que fica”. Quando um paciente chega à sua clínica ou ao seu consultório, a recepção é o primeiro contato dele com o seu trabalho. Então ele logo avalia, mesmo que inconscientemente, a organização, a limpeza e a decoração, que são os três pilares iniciais de bem-estar.

Pode ser que a sua clínica ou o seu consultório não tenha como público-alvo crianças, mas com certeza terá pais, tios e avós que eventualmente podem precisar levar as crianças para as consultas por não ter com quem deixa-las. Então, pensar em espaço para elas pode ser um diferencial. Se isso não estava nos seus planos ou se estavam, mas falta capital, fique tranquilo, pois é possível fazer um espaço aconchegante sem investir muito. Confiram as dicas:

 

  1. Mesa de atividades

Uma simples mesa do tamanho dos pequenos, com duas cadeiras, papel em branco e lápis de cor são capazes de deixar qualquer criança entretida e confortável;

 

  1. Tapetes

Coloridos, com números, letras ou amarelinha são uma ótima opção! Além de deixar o ambiente descontraído, proporcionam conforto e afastam o gelado de alguns pisos;

 

Livros e brinquedos

  1. Livros e brinquedos

Separar alguns livros e brinquedos (que não façam barulho para não atrapalharem os atendimentos) colocando-os em prateleiras da altura das crianças, pequenas estantes ou baús;

 

  1. Cores

Crianças são muito estimuladas por cores. Que tal uma cor bem alegre na parede do cantinho feito especialmente para eles?

 

  1. Televisão e Rádio

Engana-se quem acha que é permitido por lei deixar o rádio ou a televisão ligados, seja em canais abertos ou fechados. Segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), consultórios médicos e clínicas são locais de circulação de pessoas e, por isso, devem pagar direitos autorais sobre a transmissão de obras audiovisuais. O caso ainda se enquadra na caracterização de lucro indireto por atrair clientes com o diferencial oferecido na recepção.

Nesta situação, a opção seria pagar pela criação de conteúdo exclusivo do consultório ou clínica, criando uma espécie de TV Mídia.

Se você está montando ou reformando o seu consultório não deixe de conferir 6 DICAS PARA ESCOLHER O MOBILIÁRIO DO SEU CONSULTÓRIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *