Estratégias de marketing são fundamentais para conquistar os pacientes e fortalecer seu negócio de saúde no mercado
Com certeza você já ouviu a expressão “meu médico” em mais do que uma ocasião. Ela demonstra uma relação de confiança e familiaridade, que nasce principalmente a partir da boa comunicação. Para tal, é fundamental a implantação de estratégias de marketing, que identifiquem, analisem e entendam as expectativas e necessidades dos seus pacientes.
Nesse sentido, algumas medidas são importantes não só para afinar a relação da sua unidade de saúde com o público em potencial, mas também para divulgar o seu negócio, fortalecendo o seu nome, marca e espaço no mercado.
Confira abaixo as principais delas, e descubra como melhorar o marketing médico da sua clínica ou hospital.
Estratégias de comunicação
Já explicamos a importância de manter uma ligação próxima com seu paciente, certo? E para manter em alta qualidade os serviços e o atendimento da sua unidade de saúde, investir em um software de gestão pode ser uma boa estratégia.
Além de agilizar processos, evitar erros e facilitar agendamentos, ele estreita a comunicação com os pacientes, confirmando consultas via mensagens e enviando e-mails em datas comemorativas, por exemplo.
Pesquisa de satisfação
Como saber a opinião dos seus pacientes? Faça uma pesquisa de satisfação após as consultas, perguntando a respeito de todos os aspectos da sua experiência com a clínica – desde o agendamento inicial até o retorno ao consultório para acompanhamento.
Marketing de conteúdo
Para fazer a diferença em um setor com muitos concorrentes, produza e divulgue um conteúdo informativo e de qualidade. Tanto o seu site, quanto suas redes sociais podem ser plataformas importantes e eficientes para divulgação.
Presença online
Divulgue seu trabalho, clínica ou hospital, nas redes sociais e também por meio de um site bem construído. Leve em consideração todas as informações que alguém com um problema de saúde busca na internet: sintomas, tratamentos, consultórios próximos à residência ou ao local de trabalho, etc.
Esteja presente nas buscas online, através de patrocínio do seu site no Google, e também por meio da produção de conteúdos que atendam a essas necessidades dos pacientes.