Uma solução inteligente para as falhas no atendimento

Imagina você chegar para uma consulta, seja para avaliar um sintoma extraordinário ou para exames de rotina, e ser mal atendido pela recepcionista? Imagina se além do mau atendimento, há longa demora para a consulta e até erros na chamada, possibilitando que passem a sua vez? Com certeza você terá uma impressão ruim e não vai querer mais voltar, não é mesmo?

Por isso, atenção gestores: ninguém gosta de ser mal atendido, principalmente em ambientes médicos. A recepção é o cartão de visitas de uma unidade de saúde e o coração do negócio. Logo, ela precisa de um cuidado especial para funcionar melhor e em sua total plenitude. E a Tecnoarte pode ajudar você.

iConsultório: solucionando os problemas do seu atendimento

Com o sistema de gestão do iConsultório, clínicas e consultórios médicos ganham tempo e economizam dinheiro por meio de um sistema 100% online e seguro. Como o objetivo é integrar a rotina de diferentes setores em um só lugar, o resultado só pode ser positivo: evita-se falhas em processos, conflitos de informações e ganha-se em tempo.

Solução 1: Podemos dizer que a recepção é o setor que mais sai ganhando com a implementação do iConsultório. Pois, ao marcar uma consulta, a recepcionista tem acesso à agenda do médico, tanto da unidade que ela representa quanto das demais unidades de saúde que o médico atua. Evitando, assim, conflitos de horários e erros de marcação de consultas.

Solução 2: Caso o paciente ligue à procura de informações sobre consultas passadas e agendamentos, a recepcionista tem acesso ao cadastro do paciente com todas as informações, incluindo nome do médico, especialidade e data da consulta. Com isso, você oferece um tratamento mais acolhedor ao paciente, que certamente terá mais empatia com o seu negócio.

Solução 3: Com o iConsultório é possível ter acesso aos convênios a serem atendidos naquele dia ou mês, facilitando, dessa forma, o controle e a restrição do número de atendimentos para determinado convênio nesse período.

Solução 4: O iConsultório permite o recurso de limitar por um intervalo de tempo o agendamento para um médico ou especialidade. Essa ferramenta é ideal para lembrar sobre compromissos previamente agendados pelo médico e para sinalizar imprevistos, seja por atraso ou eventos extraordinários.

Solução 5: Para facilitar o atendimento médico, o especialista e a recepcionista compartilham informações sobre o status do paciente. Com isso, há uma maior organização do consultório, evitando que o médico se desloque para chamar o próximo paciente ou que haja demora nesse processo. Veja a ilustração abaixo:

status do paciente

 

Análise para melhoria constante do atendimento

 

O sistema de gestão do iConsultório não resolve somente questões rotineiras da sua unidade de saúde. Para um auxilio pleno, o iConsultório oferece também análises a longo prazo para a melhoria contínua do seu estabelecimento. Confira algumas possibilidades:

Taxa de Ocupação: isso significa que será possível analisar o percentual de horários mais requisitados e os mais disponíveis de cada médico ou especialidade.

Marcações Canceladas: o iConsultório também oferece o mapeamento das consultas canceladas, oferecendo os motivos, datas e horários mais comuns.

Com esses recursos, o gestor pode avaliar o perfil dos pacientes que frequentam a sua unidade de saúde e estudar possíveis adaptações e mudanças na rotina da sua unidade.

Quer experimentar? Acesse o nosso site e teste agora o sistema:

https://app.conclinica.com.br/cliente/cadastro/novo

4 comments on “Uma solução inteligente para as falhas no atendimento

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